Irregularidades nas provas do concurso de Agente de Endemias gera polêmica

por Carlos Britto // 03 de maio de 2010 às 18:06

Clemente Siqueira_candidato do concurso de Agente de EndemiasClébia Dantas_candidata do concurso de Agente de EndemiasO concurso de Agente de Endemias de Petrolina, realizado ontem (2), pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), foi marcado por denúncias de irregularidades. Isto foi o que declararam alguns candidatos. “Perguntaram se estávamos com o celular e apenas fomos honestos, porque dissemos que sim e nos impediram de fazer as provas. Outras pessoas estavam na sala com o celular, ficaram caladas e fizeram as provas”, denunciaram Clemente Siqueira (à esq.) e Clébia Dantas (à dir.) no programa Carlos Britto no Ar desta segunda-feira (3).

Clébia afirmou que estava com o celular desligado e sem bateria. “Quando Pedro Norberto, da comissão organizadora do concurso, perguntou se eu estava sem celular, fui honesta e disse que sim. Ele pediu para que eu me retirarasse da sala. Praticamente 80% das pessoas estavam com celular e fizeram as provas. Faltou fiscalização com um detector de metais, porque eu paguei a inscrição, assim como os demais candidatos”, destacou.

Clemente acrescentou: “faltou organização. Assim como Clébia fui sincero e disse que estava com celular, mas Pedro Norberto também pediu para que eu saísse da sala. Foi muita frustração, decepção e constrangimento”, lamentou.

Clébia ainda denunciou que tiveram candidatos que saíram das salas com a prova e o gabarito. “Isso não era permitido, houve muitas irregularidades. Vamos entrar com uma ação contra a banca organizadora”, destacou.

A assessoria de comunicação da Facape, juntamente com a comissão organizadora do concurso, entrou em contato com a nossa produção e informou que não irá se pronunciar sobre o caso, visto que o edital do concurso prevê que os candidatos não podem entrar no prédio e fazerem as provas portando  telefone celular.

Irregularidades nas provas do concurso de Agente de Endemias gera polêmica

  1. ana disse:

    Eu não acho que esse concurso deve ser encerrado porque ningue
    deve pagar pelos erros dos outros essas pessoas que então questionado e porque não agirão corretamente são pessoas que deve sim pagar pelos seus atos ate porque regras devem ser cumpridas. que isso sirva de alerta.

  2. Juliana disse:

    Ouve sim uma grande falha! não houve revistas com detector de metal, apenas peguntavam se estávamos com o celular, e não atestavam a veracidade do que haviamos dito. Isso é importante, pois sabemos não dá pra confiar em todo mundo.
    Ainda corre um boato que estavam vendendo o gabarito dez minutos antes de fecharem os portões. Assim fica difícil de conquistar uma vaga honestamente!

  3. PERGUNTA disse:

    VAMOS VER POR ESSE LADO SE NAO PRESTARAM ATENCAO NEM NO EDITAL IMAGINA OQ IRIAM FAZER NA PROVA E AINDA VEM COM ESSA DE TELEFONE DESLIGADO POR FAVOR NE ALEGA ISSO NAO

  4. Eildo Coelho Amorim disse:

    Nós conhecemos a competencia e idoneidade do professor Pedro Norberto, e não há nenhuma dúvida sobre a lisura do processo, e além do mais, há alguns anos o porte do celular era permitido desde que ao entrar na sala os mesmos fossem entregues aos fiscais, e ao meu ver não havia necessidade nenhuma de se portar um celular dentro de uma sala de aula onde estava se fazendo uma prova de concuso.

  5. Eildo Coelho disse:

    Desculpa, é que no final do comentário eu coloquei “concuso” foi apenas um erro de digitação, o certo é “concurso”.

  6. ATENTO disse:

    MAIS UMA DA NOSSA GLORIOSA FACAPE ….. NOS ULTIMOS 10 CONCURSOS QUE ELA ORGANIZOU, QUE TAL MENCIONARMOS 7 QUE NAO TENHAM TIDO PROBLEMA ….

  7. sergio lopes disse:

    olá britto! sergio lopes da radio tabajara-fm eu tambem fiz o concurso não ouve revista, na minha sala quem estava com o celula, apenas entregou o celular ao fiscal e fez a prova normalmente

  8. fabio disse:

    isso sao pessoas dispreparadas para fazer a prova ai s e deram mal ou seja na passaram e agora querem fazer de novo assim é bom kkk ai dai quem passou ter que fazer d e novo rapaz sei noa viu é chato isso

  9. somos otarios disse:

    caro colegas e participantes desse concurso infelizmente estamos em uma cidade onde quem estar pagando as contas e enchendo os cofres da prefeitura são esses concursos fajutos, que o sr .prefeito esta usando como mecanismo de arrecadação de dinheiro, como vocês ja tem conhecimento, o concurso que ouve para professor foi uma confusão, as pessoas denuciaram em radio e não deu em nada como sempre e esse de endemias esta deixando claro que somos otarios , sabe porque?porque é voltado exclusivamente para os profissionais da saude com titulação na area e fucionario demitidos, no entanto a prova que valeria 100 pontos para todos. passou a vale 90 para quem só tem o ensino fundamental,pois os 10pontos retirados seram somatorios para prova das pessoas com titulação na area de saude .INFELIZMENTE QUEM TEM SOMENTE NIVEL FUNDAMENTAL FOI ROUBADO,QUE PENA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários