Pofissionais da educação de Petrolina pedem para serem incluídos no Plano de Vacinação

0
Foto: divulgação

O Presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em Petrolina e membro da Associação dos Profissionais da Educação do Município de Petrolina APEMP, Carlos Odair da Luz Sá, entregou no gabinete do prefeito Miguel Coelho, no início da semana, um ofício solicitando a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação.

De acordo com o presidente do Conselho, a Rede Municipal de Ensino de Petrolina tem mais de 5 mil servidores, que atendem mais de 50 mil alunos. A Associação dos Profissionais da Educação do município estima que, com a vacinação dos servidores e servidoras da educação, pelo número de pessoas de convívio direto, mais de 100 mil habitantes estarão diretamente se protegendo da possibilidade de contágio do coronavírus.

“Espero que seja urgentemente priorizada a vacinação dos profissionais da educação municipal. Petrolina sairá na frente na recuperação do conhecimento dos seus alunos e permitirá que um segmento grande e importante possa avançar para uma situação de maior normalidade econômica e social,” destacou Carlos Odair.

Por meio de nota enviada ao Blog, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vacinação contra a Covid-19 segue a programação do Plano Municipal de Saúde, que acompanha o que está previsto nos planos estadual e federal. O município segue as fases de vacinação estabelecidas pelo Ministério da Saúde, e, dessa forma, os trabalhadores da educação estão incluídos e serão contemplados na fase 4 da vacinação.

A pasta destacou ainda que Petrolina é a cidade que mais tem avançado na vacinação dos grupos prioritários. Atualmente, estão sendo imunizados os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde. A prefeitura reforçou que continuará avançando na imunização das outras faixas etárias mediante o recebimento das novas doses no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + 13 =