Poesia do saudoso Manuca Almeida ajuda a arrecadar recursos para Hospital do Câncer de Barretos

0

O Hospital de Amor da cidade de Barretos (SP) promoveu no dia de ontem (28) um grande encontro de coordenadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Esses profissionais são os responsáveis pelos leilões e eventos que angariam fundos para a unidade médica (antigo hospital do Câncer de Barretos), que recebe diariamente mais de 4 mil pacientes vindos de todo o Brasil e atende da forma mais humanizada possível, sendo tudo inteiramente gratuito.

Para o encontro os organizadores foram uniformizados com camisas com a frase do poeta e compositor juazeirense Manuca Almeida (“Só o amor é maior que o amor que já existe”). A frase tem tudo a ver com o nome atual do hospital.

As camisas estão sendo também comercializadas entre os participantes e, em breve, será lançada para todo o país com vendas em prol do hospital. Em 2017, enquanto o poeta Manuca estava em tratamento em Barretos, foi recebido com sua esposa Lu Almeida pelo diretor Henrique Prata (foto), que mostrou grande admiração pelo trabalho poético de Manuca.

Fico muito feliz em saber que o amor que Manuca plantou aqui na terra está dando frutos e ajudando a salvar vidas”, disse Lu Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome