Poço artesiano quebrado há mais de 3 meses deixa comunidade rural de Sento-Sé sem água

por Carlos Britto // 30 de maio de 2017 às 11:46

Em Sento-Sé, no norte da Bahia, um poço artesiano quebrado há mais de três meses tem deixado a comunidade de Sanharó, na zona rural, sem água para consumo humano. Os moradores lamentam o fato de a Operação Pipa, que abastecia a comunidade com água potável ter sido paralisada e a prefeitura não adotou nenhuma outra providência para minimizar os efeitos da seca.

O poço artesiano é a única fonte água limpa do lugar. De acordo com relatos dos moradores, a comunidade está consumindo água contaminada por fezes e urina de animais, retiradas de uma barragem pública construída para abastecer os rebanhos. A situação só não é pior porque a Prefeitura de Jussara, no Centro-Norte baiano, está enviando carro-pipa quinzenalmente para reduzir os impactos. Outros povoados do município também estariam vivendo situação parecida.

Os moradores de Sanharó, revoltados, apelam à sensibilidade da atual prefeita Ana Passos, ao mesmo tempo em que cobram providências urgentes da gestora. Eles reivindicam o conserto do kit (motor/bomba), instalado no poço artesiano, para que o fornecimento de água volte a sua normalidade.

Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da prefeitura adiantou que vai apurar o fato. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários