PMPE diz que destino de clube abandonado no bairro Ouro Preto está sendo tratado “institucionalmente”

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2020 às 07:50

(Foto: Wanderley Alves/Rural FM)

Em nota encaminhada a este Blog, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) explicou a situação do antigo Clube dos Subtenentes e Sargentos, no bairro de Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, que tem causado vários transtornos para a comunidade e foi tema de diversas reclamações e denúncias esta semana, agravado pelo ataque a faca ocorrido contra uma moradora durante um assalto na segunda (7).

De acordo com a PMPE, “trata-se de um imóvel inabitado das antigas instalações do Clube dos Subtenentes e Sargentos, no bairro de Outro Preto, outrora cedido à PMPE, segundo o setor jurídico do clube, na década de 70, através de lei municipal para construção de sua sede. Entretanto, na atualidade, não há interesse por parte de sua administração em mantê-la naquela localidade. A instituição chegou a funcionar há cerca de uma década, quando encerrou suas atividades por não mais existir interesse”, explica.

O Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) “está verificando a autenticidade de tais informações. Os destinos da edificação, bem como sua posse, estão sendo tratados institucionalmente junto à Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação”, ressalta a nota.

Diante das inúmeras denúncias de casos envolvendo assaltos, uso de drogas e prostituição, relatadas por moradores próximos ao terreno do Clube, a polícia informou que o Comando do 5º BPM intensificou rondas no local com objetivo de inibir tais práticas na região. “Reforçamos que o policiamento do bairro é feito por guarnições táticas, através de rondas com abordagens. De 1º de janeiro a 7 de dezembro de 2020, o município apresenta redução de 34% no número de CVPs (Crimes Violentos contra o Patrimônio) em relação ao mesmo período do ano passado. Durante este ano, foram apreendidas 68 armas e realizadas mais de duas mil conduções para delegacia”, frisa a corporação, que destaca ainda a importância da população ligar para o 190 e registrar as ocorrências ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil (PC), “o que possibilitará ajustes na estratégia de lançamento operacional de viaturas na localidade, coibindo delitos e proporcionando segurança aos petrolinenses”, finaliza a nota.

PMPE diz que destino de clube abandonado no bairro Ouro Preto está sendo tratado “institucionalmente”

  1. Vinicius Silva Rodrigues disse:

    Deveriam reforma e colocar a disposição do publico. No Brasil funcionário publico tem muita regalia, luxo e privilegio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários