PMDB tem difícil missão de recuperar espaços no interior

por Carlos Britto // 26 de abril de 2009 às 09:15

O PMDB tem consciência de que vai ser difícil reconquistar os espaços perdidos no interior do estado, e o encontro regional que está sendo realizado, neste domingo, em Garanhuns, reflete muito essa preocupação dos peemedebistas.

Junto com Petrolina, onde foi realizado o primeiro encontro, Garanhuns foi um dos “calos” do governo Jarbas, e os peemedebistas preparam um levantamento de dados e informações sobre obras e projetos para que os aliados da região possam confrontar os números da gestão jarbista (1999-2006) com o atual governo.

Mas para chegar com competitividade em 2010, o PMDB precisa fazer muito mais, até porque dentro e fora do partido só se fala na candidatura do senador Jarbas Vasconcelos ao governo. Em termos de espaços no interior, o DEM, que também perdeu muitas bases, tem uma situação melhor do que o PMDB.

Os democratas ainda têm lideranças regionais como é o caso do grupo Mendonça, em Belo Jardim, do ex-deputado Osvaldo Coelho, em Petrolina, e de Tony Gel, em Caruaru, enquanto os peemedebistas só podem contar com a liderança do senador Jarbas Vasconcelos, cuja densidade eleitoral se concentra mais no Recife e na Região Metropolitana.

É certo que os peemedebistas têm o prefeito de Petrolina, mas Júlio Lóssio é um cristão novo não só dentro do PMDB, mas também na política e ainda não pode ser visto como uma liderança.

Para o encontro em Garanhuns, em que Jarbas estará presente, o PMDB está levando os vereadores do Recife, Gustavo Negromonte e André Ferreira, e os ex-secretários do governo Jarbas, Cláudio Marinho (Ciência e Tecnologia), Fernando Dueire (Infraestrutura) e José Arlindo (Planejamento) que em termos político-eleitorais representam quase nada.

Além de Jarbas, a maior expressão política encontro será o deputado federal Raul Henry, que é o grande investimento político do PMDB, além do presidente do partido, Dorany Sampaio, que coordena os encontros. As informações são da jornalista Marisa Gibson (Diário de Pernambuco)

PMDB tem difícil missão de recuperar espaços no interior

  1. epaminondas disse:

    ei carlos…
    essa maria gibson num e aquela que denunciou que julio nao disse ainda a que veio?
    manda julio se apresentar…
    fica mais facil o esclarecimento das coisas.
    petrolina quer saber quando julio vai começar a trabalhar pela saude no municipio.ele foi eleito pra resolver isso.
    o resto e estorinha pra boi durmir.
    jarbas…ah jarbas…
    quem sao os corruptos do pmdb ? fala pra gente …fala!

  2. eu disse:

    Jarbas vc tem qr usar oleo de peroba para falar com os servidor publico.

  3. Opara disse:

    Enquanto Jarbas estive à frente do PMDB a tendência é a queda livre. Ou dá espaço para quem está chegando com sangue novo, ou então o PSB/PT vão tomar de conta. Júlio Lóssio vai fazer uma grande administração em Petrolina, mas aí dizer que será um dos nomes no cenário estadual, é utópico. Veja o caso de FBC. Político do interior o máximo que consegue é uma influência regional. Infelizmente.

  4. Pedro disse:

    este jarbas foi gerado numa placenta de limão, vai ser azedo assim mais na frente.

  5. Mara disse:

    jarbas parece que foi gerado numa placenta de limão

  6. jonhdeible oliveira disse:

    Que venha Jarbas…
    vamos dar uma lapada historica e nos
    vingar do que foi feito com ARRAES e HUMBERTO.

  7. Mãe Diná disse:

    O PMDB reconhece: Júlio ainda não pode ser considerado uma liderança! Que Reconhecimento prefeito! Com uma dessas eu pedia pra sair… e de tudo.

  8. VELHA PETROLINA disse:

    MEUS DEUS DO CEU…..COMO UMA PESSOA PODE SER TÃO CARA DE PAU…..GOVERNOU POR OITO ANOS PERNAMBUCO, ACABOU COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO. SÓ PRA TER UMA IDÉIA PAGAVA O SALÁRIO ATÉ O DIA 15 DO MÊS SEGUINTE. HOJE EDUARDO PAGA ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS TRABALHADO. TENHO CERTEZA QUE EDUARDO VAI DAR UMA LAPADA TÃO GRANDE QUE NUNCA MAIS ELE SE LEVANTA. ESSE DAÍ TEM QUE SE JUNTAR COM SÉRGIO GUERA, COM JÚLIO LOSSIO E IR PLANTAR BATATA…..O POVO NÃO QUER MAIS VOCÊS. VOCÊS FORAM UMA ENGANAÇÃO…..UMA ILUSÃO QUE FELIZMENTE PASSOU…. O POVO JÁ ACORDOU

  9. VELA PETROLINA disse:

    É DIFÍCIL MESMO……EU DIRIA IMPOSSÍVEL VOCE VOLTAR….SAI FORA PERNAMBUCO NÃO TE QUER, MUITO MENOS OS SERTANEJOS….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *