PM reforça policiamento no Carnaval pernambucano

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2009 às 08:40

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deu início nesta sexta-feira (20) à Operação Carnaval 2009. O efetivo de 15.875 policiais militares atuará durante toda a Folia de Momo no Estado, contabilizando um acréscimo geral de 25% no número de agentes.

O maior reforço será neste sábado (21), no desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Haverá 2.572 PMs distribuídos nos 13 pontos de acesso ao Centro do Recife e em patrulhas que irão circular entre os foliões, além de 480 viaturas.

Os policiais também contarão com o apoio de um helicóptero e de detectores de metais para a realização de revistas, e farão a troca de vasilhames de vidro por embalagens plásticas em todos os focos do Carnaval existentes em Recife e Olinda.

OLINDA
Em Olinda, o 1º BPM vai lançar diariamente cerca de 400 PMs no policiamento ostensivo da Cidade Baixa, compreendendo os bairros de Varadouro e Santa Tereza. O policiamento da Cidade Alta ficará sob a responsabilidade da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), que terá 250 PMs atuando todos os dias, além do apoio de todas as unidades operacionais da Corporação.

A Operação Carnaval 2009 terminará após a Quarta-Feira de Cinzas (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *