Plenus realizará em agosto 1ª Mostra Estudantil de Curta-Metragem

por Carlos Britto // 11 de junho de 2022 às 21:35

Estudantes de escolas públicas sob a jurisdição da Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco, em Petrolina, já podem inscrever gratuitamente suas produções no 1º Cine Plenus MECC (Mostra Estudantil de Cinema Curta-Metragem), que será realizado entre os dias 10 e 12 de agosto, em homenagem à professora Simone Ramos (in memorian).

Os filmes, no gênero documentário, devem ter entre 5 e 15 minutos de duração e serem norteados pelo tema ‘Meu Mundo’.  Serão aceitos até dois trabalhos por proponente, produzidos em suportes a exemplo de Betacam, Dvcam, HDV, DPC (entre outros), e encaminhados de forma separada. A coordenação da Mostra, formada por alunos/sócios do Clube de Cinema do Plenus, vai receber as inscrições até o dia 4 de julho e selecionar até 10 filmes para exibição durante o 1º Cine Clube.

De acordo com o coordenador do evento, professor Genivaldo Nascimento, os participantes, além de alunos da Rede Estadual de Ensino, devem ter idades entre 12 e 17 anos. As inscrições poderão ser feitas de forma virtual com o concorrente postando o filme no YouTube e enviando o link na ficha de inscrição para o e-mail bianca.castanha@plenuspetrolinape.com. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição pode ser esclarecida através desse endereço.

Os filmes vencedores do 1º Cine Plenus MECC irão receber troféus e prêmios em dinheiro nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.