Plantação com mais de 4 mil pés de maconha é erradicada pela polícia em Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 15 de maio de 2015 às 10:27

roça 14.05Uma operação da 7º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no dia de ontem (14), erradicou uma plantação com mais de 4 mil pés de maconha no Projeto Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. A ‘Operação Polígono da Maconha’ foi desencadeada em várias localidades da região. Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que uma plantação de maconha é identificada no mesmo sítio. Ninguém foi preso.

De acordo com o subcomandante Marcelo Jacinto, a operação foi desencadeada após informações do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), que investigava o tráfico de drogas na região. “Com a ajuda dos policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), do efetivo Malhas da Lei e GT Volante, realizamos incursões na área e localizamos o rancho com 4.200 pés de maconha, medindo aproximadamente 40 a 50 centímetros cada”, explicou o subcomandante.

A plantação era irrigada com a água do Rio São Francisco e ficava em uma área de difícil acesso. Além do plantio, no rancho ainda foi encontrada uma sacola com 45 gramas de maconha pronta para consumo. Segundo o subcomandante, o trabalho continua durante toda a semana. “Ainda estamos com a operação tanto em Santa Maria, quanto em Lagoa Grande. Estamos fazendo a localização e mais roças serão debeladas”, destacou. (fonte/foto: G1 Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *