Plano pelo direitos das crianças e adolescentes de Juazeiro ganha nota máxima da Unicef

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2022 às 10:03

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

O município de Juazeiro (BA) recebeu a nota máxima no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, produzido durante o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, promovido pela prefeitura através de sua comissão intersetorial Pró-Selos Abrinq/Unicef, em maio deste ano. A nota foi atribuída pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), através do seu parceiro técnico, o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), que parabenizou a iniciativa.

O documento construído foi aprovado sem ressalvas pelo órgão e sua construção contou com a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, como representantes das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), Saúde (Sesau), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca).

O município segue cumprindo o seu dever de trabalhar para a redução das desigualdades sociais e amparar nossas crianças e adolescentes, por meio do desenvolvimento de políticas públicas que assegurem a aplicação de seus direitos, como é o caso do nosso Plano de Ação Municipal“, afirmou a coordenadora da equipe intersetorial Pró-Selos Abrinq/Unicef, Alexandrina Araújo.

O Plano

É um documento que apresenta diversas ações e metas, a partir de eixos temáticos específicos, com o objetivo de garantir o desenvolvimento dos segmentos de crianças e adolescentes no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.