Plano de segurança da prefeitura no Centro de Juazeiro já obtém resultados

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2021 às 10:01

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Juazeiro (BA) colocou em prática um plano de segurança para o centro comercial da cidade no período do fim de ano. A ação foi idealizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e irá até o dia 31 de dezembro.  Para isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado o patrulhamento a pé, com motos e também por meio de viaturas, além do micro-ônibus da corporação em pontos fixos e estratégicos no Centro.

O objetivo é garantir a lojistas e clientes mais tranquilidade nesse período importante para o comércio e a economia local. E os trabalhos já têm obtido resultados positivos.

“Iniciamos nossa operação este mês e já conduzimos um suspeito por furto de celulares na área central e outro por venda de drogas, retiramos de circulação mais de 100 perfumes falsificados de marcas nacionais e internacionais e também prestamos os primeiros socorros a duas pessoas que passaram mal, entre outras ações“, explicou o chefe operacional da GCM, Jailson Silva. Ao todo foram destacados para a operação 25 guardas civis e mais quatro do setor administrativo que dão suporte, em caso de necessidade.

Para o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, o melhor tem sido a resposta da população com a iniciativa da gestão municipal. “Temos recebido um retorno positivo da população, principalmente com relação à diminuição de delitos na área comercial. Além disso, muitos também têm nos acionado através do 153, e temos agido com mais rapidez em prol da segurança dos munícipes”.

A operação

A operação ocorre no período comercial e, após o horário, equipes da GCM continuam com o patrulhamento de rotina na área. Vale salientar que a iniciativa não compromete o trabalho de segurança pública desenvolvido por todo o município. Além disso, a ação também conta com o apoio do sistema de câmeras de monitoramento da prefeitura localizadas na área central. Qualquer denúncia pode ser feito à GCM pelos números 153 ou (74) 3611-9880. O atendimento é 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *