Placa de canal desaba após chuvas no bairro Vale do Grande Rio

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2022 às 15:58

Foto: Léo Vinicius

Parte das placas que cobrem um canal de esgoto no bairro Vale do Grande Rio, na Zona Oeste de Petrolina, desabou após as chuvas dessa terça-feira (25). De acordo com o comunitário Léo Vinicius, a estrutura do canal está frágil e prestes a desabar por completo. “É triste, mas essas placas não irão durar muito tempo. A estrutura já está bastante deteriorada e pode desabar a qualquer momento”, disse.

Procurada pelo Blog, a Prefeitura de Petrolina informou que as equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBHS) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), estão em campo fazendo um levantamento dos pontos mais críticos e das comunidades mais afetadas pelas chuvas. A partir das visitas e diante da realidade de cada bairro, a gestão está avaliando o que pode ser feito de imediato para minimizar os transtornos.

A gestão reforçou ainda que, desde o início do mês de outubro, a Seinfra intensificou o cronograma de limpeza de canais, grelhas e caixas de drenagem por todo o município. A prefeitura reforçou também os contatos da Ouvidoria municipal (156) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.