Placa clara, desrespeito evidente

por Carlos Britto // 30 de março de 2013 às 08:12

[slider id=”estacionamento-centro”]

A placa é clara, mas muitos motoristas ainda insistem em desobedecer. As fotos acima foram enviadas por um leitor que se diz indignado com o desrespeito dos condutores que estacionam nas vagas das motocicletas. As fotos foram tiradas na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Colégio Dom Bosco extensão, na tarde da última quarta-feira (27).

Desrespeitos como esses podem ser flagrados todos os dias nas ruas do Centro de Petrolina. Os motociclistas reclamam da ocupação indevida. Os motoristas alegam que não há vagas disponíveis para todos os carros. Mesmo pagando caro pela zona azul.

No entanto, a placa de sinalização deixa claro: “Estacionamento rotativo pago. Exclusivo motocicletas”. E ainda expõe em quais os horários a determinação vale. A reclamação dos motociclistas é unânime em relação ao desrespeito dos motoristas e a falta de fiscalização dos agentes de trânsito. “Várias colheres de falta de consciência dos motoristas acrescentada a uma grande panela de péssima fiscalização e irresponsabilidade dos nossos órgãos de trânsito”, reclama um leitor.

O Blog deixa aberto o espaço caso alguma autoridade de trânsito queira se pronunciar sobre o assunto.

Placa clara, desrespeito evidente

  1. Gabriel disse:

    tudo bem que moto deve ter seu espaço, mas dai colocar um estacionamento de motos em frente a uma escola com uma grande quantidade de alunos, eu estudo ai, quando acaba a aula onde os pais vão parar pra pegar os filhos? no meio da rua? este estacionamento de motos está no lugar errado, e não é só ele, antes do estacionamento de motos tem o estacionamento do transporte complementar, tá tudo errado, os carros dos pais que pegam seus filhos não tem onde parar, é preciso ir até a esquina próximo a uma padaria pra parar o carro, mas a maioria para o carro na no meio da rua mesmo porque n tem onde parar e acaba engarrafando o transito.

  2. Felipe disse:

    Tenho certeza que quem enviou essas fotos foi um motociclista. Segunda, irei tirar fotos de MOTOS paradas em vagas para CARRO la próximo ao Vale da Sorte, em frente a VIKING INFORMATICA. Sem mais.

    1. Agostinho Oliveira disse:

      Caro Felipe não devemos fazer do trânsito um alvo de disputas entre motociclistas e motoristas. É claro que também existem motoqueiros que param nas vagas de carros. Mas um erro não justifica o outro. Pelo que entendi a finalidade da denúncia é mostrar a falta de prudencia e bom senso existente no nosso trânsito.

  3. mbn88 disse:

    Mais uma prova que o número de agentes de trânsito que temos em nossa cidade é insuficiente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.