Pitombeira de Recife faz a festa em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2009 às 07:00

O bloco Pitombeira dos Quatro Cantos (foto), tradicional agremiação do Carnaval de Olinda, divide-se nesta quinta para desfilar no Sertão, em Petrolina, e na Mata Sul, em Vitória de Santo Antão.

Em Petrolina, a apresentação é a partir das 19h, na Praça do Bambuzinho, no Centro. Já em Vitória, o cortejo começa às 20h, na Praça da Matriz, no bairro do mesmo nome.

Fonte: JC

Pitombeira de Recife faz a festa em Petrolina

  1. Watergate disse:

    Quero estar longe!
    Que negocinho sem graça viu

  2. Pitáco disse:

    e ainda mais assim um bloco todo despedaçado, uma parte aqui, outra ali, mais outra acolá…

  3. Petrolinense disse:

    É de graça? Ou custou alguma coisa para Prefeitura? Outra coisa, a galera quer agito e sexo. Se em Recife eles não valorizam a nossa cultura,nós não devíamos valorizar a deles, a não ser que esse grupo veio de graça, sem nenhum custo para o município. Como diz a velha expressão: de graça até injeção na testa.

  4. Watergate disse:

    Nem me pagando teriam a minha presença!
    Nao apoio nada patrocinado pelo estado!

  5. Coerencia disse:

    Muito bom.Adorei a atração.Estarei lá curtindo.Os otarios acima não sabe o que é bom,não valoriza o que é nosso,não posso fazer nada!!!!!!!!!

  6. Joana Amorim disse:

    MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Opara disse:

    Será que a Prefeitura está pagando, dinheiro das contribuições de todos os petrolinenses, para essa galera vir brincar aqui!! quero saber qual é a diversão ver os outros se divertirem? como a palavra o secretário de cultura de Petrolina… que eu nem sei quem é… e prefiro não saber. Júlio Lóssio reclama que pegou a prefeitura quebrada, e gasta dinheiro para os de fora se divertirem…

  8. Foliã de carteirinha disse:

    Maravilhoso…carnaval é isso. é alegria! E pra conhecimento de tds de Petrolina, o carnaval desse ano é bancado p/ Governo do Estado. A prefeitura num tem $$$ pra bancar sozinha. Brincar sem alcool e sem Drogas. Isso é se divertir.

  9. Petrolinense disse:

    Tá esplicado! O Estado de Pernambuco uso o dinheiro de “todos” os pernambucos e patrocina “somente” os artistas de Ricifi e Olindhia. Mas uma forma de concentrar emprego, cultura e economia “nu Ricifi”. O resto du istado fika sumente nu bolsa fome, bolsa leite, etc. Que maravilha de Estado é esse Pernambuco.

  10. Flor disse:

    É triste! Moro em Petrolina há 5 anos e consegui me acostumar com tud o aqui, ou melhor quase tudo. Acostumei com o calor, com o fato de estar numa cidade pequena com muitas limitações, mas não consigo acostumar com as pessoas daqui. Não são todas, que fique claro! Mas, a maioria é mal-educada, padece de uma ignorância sem tamanho, basta ler alguns comentários acima. Dizer que Recife/Olinda não gosta da cultura daqui, de que cultura você está falando? Tirando a figura da carranca, do forró, não existe identidade cultural aqui. Petrolina parece gostar de estar longe da capital não só geograficamente.
    Muitos devem estar perguntando por que ainda estou aqui, mas eu respondo. Estou aqui, porque ganho o meu sustento aqui, apesar de tudo. Gosto da cidade, mas gostaria que as pessoas tivessem uma cabeça melhor, que as pessoas soubessem do quanto o mundo é grande. Gostaria que deixassem de dar à cidade um “q” de província.
    Estou na torcida!

  11. Opara disse:

    Foliã… o ano passado também foi assim… só que o Governo do Estado bancou três pólos de folias… este ano vai ser só um. Sim… Petrolina também gasta dinheiro sim…

  12. Opara disse:

    Flor… vc só tem uma opção: ir embora… estamos em uma democracia… vc tem o direito de ir e vir. Ninguém está lhe segurando aqui.

  13. Flor disse:

    Verdade, ninguem me segura aqui. Das minhas razões sei eu. E opção eu tbem tenho, inclusive de ficar. Mas, infelizmente é utopia acreditar que vivamos de fato numa democracia. :)

  14. Watergate disse:

    Tudo bem , petrolina nao tem uma identidade cultural, no maximo, se apossou da identidade de juazeiro. entao peça pros “ricifences” segurarem a culturinha deles por la tambem. aqui ninguem gosta dessas porcarias, so os culturoides que ja se acostumaram a abrir as pernas pro “ricifi”.

  15. Opara disse:

    Flor… podemos não viver numa democracia plena… na verdade, estamos longe de tê-la. Mas temos uma democracia mínima, que nos permite decidir sobre muito de nossa vida. Quanto à educação: muitos vêm para Petrolina achando que aqui vive um povo atrasado, e assim podem impor sua cultura, opinião… esperam de nós a submissão, resignação. Como não encontram esses atributos no petrolinense; ao contrário, encontram sim, uma gente com uma auto estima acima da média dos nordestinos, atribuem a nós características de arrogante, prepotente. O recifense também é assim caracterizado… para muitos… bem como para mim, acham-se um oásis no deserto; filhos da terra prometida. Cada um tem o direito de ser o que deseja ser… estamos em nossa casa… temos o direito de ter a cultura que nós queremos… achem ruim o resto do Estado de Peranambuco ou não. Nunca o frevo, maracatu ou caboclinho fizeram parte de nossa história… não vai ser empurrando de goela a dentro que vamos engolir.

  16. Acuda Jesus disse:

    Eu concordo com florzinha.
    E por que todo esse ódio à cultura que vem de Recife e redondezas? Não é imposição, é atração cultural, interação, só isso… Imposição é o lixo que toca nas rádios diariamente (forrós e axés eletrizados), acabando com nosso verdadeiro forró… E o que tem de bom aqui como os Matingueiros é valorizado em Recife sim. E é verdade, qual nossa identidade cultuiral? A da bahia? A da mídia do Jabá? Tá na hora de entender de cultura antes de opinar, rapaziada.

  17. Flor disse:

    Recife é Pernambuco, assim como Petrolina também é! E isso não se empurra… Causa orgulho. Orgulho da riqueza de Pernambuco, esteja ela onde for: Petrolina ou Recife.

    :*

  18. Opara disse:

    Território geográfico é uma coisa; território cultural é outra. O primeiro é imposto; o segundo flui normalmente como algo comum a todos.

  19. Anísio mendes disse:

    O prefeito acabou com o Polo da Cohab VI p/ não encomodar Paulo da Narciso e Edilson corretor , pois moram próximo a avenida e não gostavam do barulho de outros carnavais, eles podiam ir morar na orla agora que Dr. Julio é prefeito, não é mesmo??????

  20. Flor disse:

    Ok, Opara! Cada um com seu modo de pensar. Não concordo com a forma que você pensa, mas respeito. Entretanto, penso que cultura é um valor, assim como a honestidade e tantos outros. Cultura não se compra, respeita-se e busca-se nela a identidade de um povo.
    Sendo assim, não posso impor a cultura que é minha enquanto pernambucana e recifense. Posso apenas orgulhar-me.
    :)

  21. David nomero De Macedo disse:

    GOSTEI DOS COMENTARIOS DE FLOR, WATERGATE E OPARA, CADA UM COM SUA VISÃO DE VIDA E INDIGNAÇÃO DE GOSTO CULTURAL, MAS É A VIDA QUE NASCE NA DIVERSIDADE.ATÉ DEI GARGALHADA.

  22. Black Style disse:

    perereca pra frente

    perereca pra traz

    perereca pra frente

    perereca pra traz

  23. willian michel disse:

    water gosta é de axé!!!!!!!!!!! acho que ele é baianóide…

  24. Odilon Barros disse:

    SEM GRAÇA MESMO E ESSE TAL DE WALTERGATE.

  25. Odilon Barros disse:

    PRA QUEM NÃO ESTA SABENDO, PERNAMBUCO VAI A BAHIA, PELOS MATINGUEIROS, QUER MAIS……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *