Pista de esportes radicais é reformada em Juazeiro

por Carlos Britto // 19 de julho de 2022 às 09:16

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ Sedur

O adeptos de esportes radicais em Juazeiro (BA) voltaram a fazer o que mais gostam. A prefeitura finalizou os serviços de requalificação da pista destinada à prática das modalidades de skate e patins, na Orla II da cidade. O espaço, de aproximadamente 500 metros quadrados (m²), recebeu revitalização do piso, pintura, realocação de obstáculos e estruturas metálicas.

A ação tem o objetivo de incentivar e promover a prática desses esportes no município. Após o resultado final, o skatista Francisco Dantas de Assis Júnior, comemorou.

A reforma chegou num momento essencial porque a deterioração já estava num estado avançado e já estava impraticável o uso da pista. Muitos buracos e rachaduras estavam atrapalhando o desempenho das manobras. Ficou numa qualidade boa, de acordo com o que a gente solicitou, atendendo às nossas expectativas“, disse.

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, explica as intervenções no espaço. “Executamos um serviço de manutenção para tirar os buracos e rachaduras no piso e melhorar a performance dos patinadores e skatistas que frequentam o local. Além disso, fizemos também algumas alterações nos obstáculos para mudar a dinâmica da área”, destacou. “Esperamos que os frequentadores da pista possam realizar suas atividades de esporte e lazer com toda a segurança que o espaço pode dar e que a prática se perpetue por outras gerações“, complementou.

A pista, antes da reforma/foto: Luan Medrado/Ascom PMJ Sedur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.