Pilotos de aeronave avistam luzes misteriosas no céu de Porto Alegre

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2022 às 09:00

Foto: WhatsApp/reprodução

Dois pilotos relataram a controladores de voo do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), que luzes de fontes não identificadas apareceram sobre a pista de pouso e decolagem do terminal na noite do último sábado (5).De acordo com os relatos, as luzes se acendiam e se apagavam em movimentos rápidos. No entanto, elas não chegavam a impedir o tráfego dos aviões.

Segundo um dos pilotos, que conduziu o voo TAM 3406 de Guarulhos à capital gaúcha, as luzes começaram a aparecer desde quando sobrevoava o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, girando “bem forte” e “em aspiral“. “Às vezes é uma [luz], às vezes duas ou três“, descreveu.

Pelo menos desde o mês passado surgem relatos de aparecimento de luzes misteriosas. No dia 22 de outubro, pilotos da Azul informaram ter avistado uma luz de origem desconhecida enquanto sobrevoavam Santa Catarina, mesmo sem que tivesse outra aeronave nas proximidades ou qualquer outra fonte luminosa perceptível.

De acordo com os pilotos, a luz foi avistada por volta das 22h30 da aeronave 4517, que saiu de São Paulo para Porto Alegre. A história tornou-se conhecida após um relato feito durante uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Câmera Porto Alegre. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.