Piloto morre após avião que saiu de Caruaru cair no Interior da BA

por Carlos Britto // 14 de março de 2024 às 15:42

Foto: redes sociais/reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de São Sebastião do Passé, município do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira (14), e deixou uma pessoa morta. Informações iniciais apontam que o piloto, identificado como Jairo Souza, de 55 anos, estava sozinho na aeronave Seneca PT-REY, que decolou do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele morreu no local.

Segundo o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, Vital Florêncio, o avião tinha como destino final a cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Vital destacou que Jairo Souza era um piloto experiente, morador de Caruaru, e havia perdido o pai, que também era piloto, em um acidente aéreo, em 2015. “Ele tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do Aeroporto de Caruaru, onde fazia a interlocução de aeronaves”, relatou o secretário.

Informações extraoficiais apontam que Jairo estaria fazendo a entrega do avião envolvido no acidente para dois empresários da Bahia, que adquiriram a aeronave. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e estão na área do acidente.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em chamas na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de parafina.

Pesar

Nas redes sociais, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a morte de Jairo, disse que ele contribuiu com a história do Aeroporto Oscar Laranjeira, e também lembrou do pai da vítima, Jaime de Souza, que foi o fundador do aeroclube de Caruaru e morreu em um outro acidente aéreo.

Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Jairo Souza, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Presto meus sentimentos a toda a família e aos demais amigos de Jairo diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos“, publicou Rodrigo Pinheiro. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…