Philarmonica 21 de Setembro volta com sua alvorada festiva nos 127 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2022 às 19:32

Foto: Ascom PMP/SEDUCE arquivo

Mantendo a tradição, a centenária Philarmonica 21 de Setembro despertará, a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (21), os moradores do Centro da cidade para celebrarem os 127 anos de emancipação política de Petrolina. Com muita música e homenagens, a Alvorada saíra da ‘Praça da 21’, seguindo pelas principais ruas da Petrolina Antiga.

O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura. A expectativa é de que dezenas de pessoas acompanhem a orquestra nas primeiras horas do dia, dando início ao dia festivo.

O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância cultural da alvorada no aniversário da Capital do São Francisco. “É um dia festivo, vamos parabenizar nossa cidade. Faz dois anos que nós não tínhamos festividades de aniversário por conta da pandemia, e poder realizar a Alvorada é motivo de grande emoção. Alvorecer passeando pelo centro histórico da nossa terra escutando a Philarmonica é lembrar o nosso passado. A história de uma cidade cresce diariamente, mas também valoriza as suas raízes“, ponderou Cássio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.