PF vai recolher DNA de familiares dos ocupantes do voo AF 447

por Carlos Britto // 03 de junho de 2009 às 20:56

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarta-feira (3) que a Polícia Federal vai fazer o recolhimento de DNA dos familiares dos ocupantes do voo AF 447, da Air France, que ia do Rio de Janeiro para Paris, que caiu no Oceano Atlântico na noite de domingo (31), com 228 pessoas a bordo.”Este trabalho está sendo feito pela Polícia Federal. Estamos primeiro indo pela localização do setor e depois a busca de material genético será feita a medida que iniciar a descoberta de corpos”, disse o ministro.

O subchefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, disse, em entrevista na manhã, que as Forças Armadas continuam trabalhando com a possibilidade de haver sobreviventes do acidente e garantiu que, até o momento, nenhum corpo foi encontrado no Oceano Atlântico.

De acordo com Amaral, às 3h40 desta madrugada, uma aeronave R-99 localizou, a 90 quilômetro ao Sul da região inicialmente coberta pelas buscas, uma peça de sete metros de diâmetro, dez objetos, sendo alguns metálicos, e uma mancha de óleo que teria chegado a 20 quilômetros de extensão. Os novos destroços foram localizados em uma nova área vasculhada, de cinco quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *