PF investiga esquema de desvio de remédios da rede pública

por Carlos Britto // 29 de abril de 2010 às 18:21

remédiosA Polícia Federal (PF) realizou na manhã de hoje (29), uma operação para investigar esquema de desvio de remédios na rede pública, para cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de condução para depoimento obrigatório, sendo dois na Paraíba, e outros 74 de busca e apreensão. A Operação Desvio está agindo em todos os hospitais públicos de Pernambuco e em alguns da Paraíba.

A Operação está sendo realizada por 300 agentes federais em seis estados (Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte). A ação é conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o portal pe360graus dentre os diversos tipos de medicamentos desviados de sete hospitais do Estado e da Farmácia do Estado de Pernambuco, em ação criminosa desarticulada durante a Operação Desvio da PF encontram-se fármacos integrantes do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.

Os medicamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, tais como Lipitor (Atorvastatina), Cipro (Ciprofloxacina), Formocaps (Formoterol), Pulmicort (Budesonida), Rebif e Avonex (Betainterferona).

De acordo com a PF, os medicamentos estão sendo periciados e serão devolvidos, em breve, aos hospitais dos quais foram desviados, de forma a minimizar os prejuízos já causados ao funcionamento do SUS.

Foto: pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários