PF faz maior apreensão de cocaína em 2024 no aeroporto do Recife e prende 2 mulheres

por Carlos Britto // 09 de junho de 2024 às 13:32

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) realizou, na noite da última sexta-feira (7), a maior apreensão de cocaína em 2024 no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, no Recife (PE). Duas mulheres – uma vendedora de 45 anos, natural e residente em Belém (PA), sem antecedentes criminais, e uma motorista de aplicativo de 25 anos, natural de São Paulo e residente em Marituba (PA), também sem antecedentes – foram detidas na ocasião.

As prisões aconteceram durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto dos Guararapes. Os policiais federais identificaram a droga através do aparelho de Raio X, num fundo falso das malas das duas passageiras, quando tentavam embarcar no Recife com destino final em Luanda, capital de Angola (África do Sul).

As donas das malas foram identificadas e levadas até a sala da PF. A cocaína encontrada pesava 18,52 kg. As mulheres receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidas para a sede da PF e foram autuadas por tráfico internacional de drogas e associação. Caso sejam condenadas, poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares, 1.700 dólares e 5.000 kwansas angolanos.

Em seu interrogatório as presas informaram que pegaram a droga em São Paulo, porém não deram maiores detalhes sobre quem as contratou e que receberiam a quantia entre 15 e 20 mil reais quando chegasse em seu destino final. E por fim disseram que resolveram fazer esse transporte da droga em virtude de estarem passando por problemas financeiros. As presas já passaram por audiência de custódia e foram confirmadas suas prisões preventivas, sendo encaminhadas para o presídio feminino. Elas ficarão à disposição da Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…