PF erradica quase 190 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 10 de março de 2024 às 14:21

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, deflagrou, entre os dias 21/02 e 2/03, a Operação ‘Terra Livre I’, erradicando e destruindo cerca de 190 mil pés de maconha e 19 mil mudas que estavam em 34 plantios, além da apreensão de 71 Kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados pela PF em algumas ilhas dos Rio São Francisco e continente, na Região de Orocó, Triunfo, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Sertânia e Dormentes – todos no Sertão pernambucano.

Medidas de ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão do Estado fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas (CGPRE), órgão central da PF em Brasília/DF, e Superintendência Regional em Pernambuco.

A ação contou com a participação de policiais federais, militares e penais. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-PM-SDS (Grupamento Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…