PF encontra cocaína nos Correios e faz maior apreensão de cédulas falsas em PE

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2022 às 07:59

Foto: PRF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco apreendeu ontem (5) um total de 4,1 quilos de cocaína, além de 300 cédulas falsas de R$ 200,00. De acordo com a PF, parte da droga estava camuflada em 54 frascos de produtos fitoterápicos. Tanto a droga quanto as cédulas foram localizadas por três cães farejadores da Receita Federal (RF) do Brasil em embalagens no meio de uma montanha de caixas. Essa ação faz parte de uma fiscalização de rotina realizada nas dependências da Unidade de Tratamento de Encomenda dos Correios no Recife. Ninguém foi preso.

Uma das encomendas de cocaína em pó saiu de Porto Alegre (RS) e tinha como destino o estado de Alagoas. Os frascos de remédios fitoterápicos, também com cocaína, partiram de Campo Grande (MS) e tinha como destino Arcoverde (PE), Sertão do Moxotó. Já o dinheiro falso foi enviado do São Paulo (SP) com destino a Cabedelo (PB). Trata-se da maior apreensão de dinheiro falso já realizada em Pernambuco.

A PF prosseguirá nas investigações visando a identificar todos os envolvidos, que podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão, e falsificação de notas – cujo crime tem uma pena de 3 a 12 anos de reclusão.

A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas – especialmente sintéticas, despachadas através de encomendas via postal. Nessas ações algumas encomendas postais são selecionadas e abertas por servidores da RF na presença de servidores dos Correios. Caso seja encontrado algum indício de irregularidade em sua importação ou comercialização, efetua-se a sua retenção para os devidos procedimentos legais.

Foto: PF/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.