PF em Pernambuco intecepta droga que veio de Sedex e prende acusado

0

droga via sedexA Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu, na tarde de segunda-feira (11), um homem logo após receber uma encomenda de cocaína via Sedex. Com ajuda de cães farejadores em uma ação de rotina no Centro de Distribuição dos Correios, a polícia identificou material entorpecente em uma correspondência emitida em Curitiba, no Paraná.

Por volta das 15h, o destinatário da encomenda, Joaquim Rodrigues de Lira Neto, de 40 anos, morador de Vitória de Santo Antão, chegou ao local, retirou o material no guichê de atendimento da agência e assinou o documento de recebimento. Ao sair, ele foi abordado pelos agentes.

Dentro do pacote a polícia encontrou 1,18 gramas de cocaína e 104 gramas de maconha. De acordo com a PF, o suspeito já havia sido preso em 2007 por assalto a uma residência em Vitoria de Santo Antão, ficando mais de dois anos preso e ainda em 1994, por posse maconha.

Preso em flagrante, o homem foi autuado pela por tráfico interestadual de entorpecentes (entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente), e, caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Cotel. Além da droga, também foram apreendidos um aparelho celular e um comprovante de retirada de encomenda via Sedex.

Interrogatório

No interrogatório, o autuado disse que vive de renda de aluguéis de imóveis recebendo a quantia de R$ 1 mil por mês e que conheceu no Recife um traficante de Curitiba durante uma festa de música eletrônica. Na ocasião, ele teria realizado a compra da droga via Sedex. O homem contou também que era viciado e iria oferecer parte da droga aos amigos, sem cobrar nada. (Fonte/foto: Diário PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome