PF deflagra operação contra suspeitas de irregularidades no Consórcio Nordeste

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 14:30

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação ‘Cianose’, em quatro unidades da Federação. A investigação se debruça sobre a contratação de uma empresa norte-americana, integrante do Consórcio Nordeste, para fornecimento de ventiladores pulmonares durante o primeiro pico da pandemia de Covid-19.

Ao todo cumpriram-se 14 mandados, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de busca e apreensão em endereços localizados na Bahia, no Distrito Federal, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os investigados podem responder por estelionato, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, observa-se irregularidades no processo de aquisição dos respiradores. Dentre elas, pagamento antecipado do valor integral, sem previsão contratual contra possível inadimplência. Nenhum objeto foi recebido pelo Consórcio Nordeste.

Durante a pandemia, o Consórcio Nordeste, formado pelos nove Estados da região, realizou compras conjuntas para seus entes. Na Bahia, o alvo da operação foi um prédio de luxo em Salvador.

PF deflagra operação contra suspeitas de irregularidades no Consórcio Nordeste

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    A CPI da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte concluiu e indiciou os envolvidos. Toda esquerda que governa o Nordeste está no rolo, isto é, todos os governadores, inclusive tiraram dinheiro daqui do Nordeste para o Prefeito petista de Araraquaia, o Edinho do PT.

  2. FORA PTRALHAS disse:

    Mas ainda tem idiotas-úteis que brigam, matam e morrem, bem como agridem cidadãos vestidos com a camisa do Brasil, apoiando quem lhes rouba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários