Petrolinenses comparecem em peso mais uma vez à Avenida Guararapes para desfile do 7 de Setembro

0
(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

O tradicional desfile de 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil (que está completando 196 anos), levou mais uma vez à Avenida Guararapes uma multidão de petrolinenses. As comemorações tiveram início por volta das 9h, quando o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o Tenente-coronel José Otávio fizeram o hasteamento das bandeiras de Petrolina, Pernambuco e do Brasil.

Em seguida, o gestor recepcionou militares e autoridades, dando início à revista às tropas, que autorizou a saída do militares pela Guararapes. Para Miguel, o Dia da Independência é um momento para fortalecer o orgulho e as conquistas democráticas do País. “Vivemos um momento difícil e precisamos nos unir em torno do Brasil, na busca da paz e do equilíbrio das instituições. Nosso povo já mostrou que é forte e capaz de superar grandes adversidades. Acredito que agora é mais um desses momentos em que o brasileiro vai mostrar superação e retomar o caminho da prosperidade com serenidade“, enfatizou Miguel, citando o atentado sofrido no dia de ontem (6) pelo presidenciável Jair Bolsonaro, num evento eleitoral em Minas Gerais.

Os primeiros a desfilar foram os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I. Em seguida, passaram pela avenida os integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. As comemorações contaram ainda com desfile da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do 5º BPM; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp); 4º Grupamento de Bombeiros (GB); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda Municipal (GCM); militares da Reserva; Desbravadores; e Clube de Aventureiros.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A Marinha desfilou exibindo embarcações de salvamento. A PRF passou pela avenida também levando os equipamentos de trabalho, enquanto a GCM desfilou com viaturas e apresentação das motos utilizadas nas ações em defesa do patrimônio público e da comunidade.

Emoção

Aos 65 anos, Dona Rosalva acompanhou o desfile ao lado da família e elogiou o evento. “Todo ano eu venho ao 7 de Setembro e no 21 de Setembro também. Eu acho é bonito ver tudo organizado assim, e é festa pra todo mundo, sejam os pequenos ou os velhos. Enquanto tiver saúde pra vir eu vou vir aqui“, disse. Com informações da assessoria da PMP.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome