Petrolinenses com síndromes gripais podem procurar atendimento online

por Carlos Britto // 14 de janeiro de 2022 às 09:31

Foto: reprodução

Em virtude do aumento das síndromes gripais nessa época do ano em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está recomendando a população a procurar primeiro o serviço de atendimento online ofertado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As pessoas que estiverem com sintomas podem acessar o site ou aplicativo ‘Atende em Casa’.

O usuário sintomático será atendido por um profissional de saúde, o qual questionará sobre o que estiver sentindo e se deve procurar ou não uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Essa ação tem como objetivo evitar a sobrecarga nos serviços de pronto-atendimento do município e garantir um atendimento de qualidade para todos os pacientes.

De acordo com a SMS, nesse momento é importante manter as medidas de prevenção – como continuar com uso de álcool em gel, seguir o distanciamento social e fazer uso de máscara. “Esse serviço de teleatendimento é muito importante para a população tirar suas dúvidas com relação aos sintomas, lá os profissionais orientam como proceder e assim evita a superlotação nas UBSs. Além disso, é emitido atestado médico e prescrição de medicamentos se houver necessidade. Vale ressaltar que as orientações para evitar infecções respiratórias, como gripe ou a Covid-19, são necessárias para evitar a disseminação dos vírus“, destaca o diretor médico da SMS, Erick Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *