Petrolinense vira ‘madrinha’ de campanha para reforçar acervo de biblioteca comunitária

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2021 às 21:33

Foto: divulgação

A escritora petrolinense Marcela Franca foi a escolhida para ‘amadrinhar’ uma campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis cujo intuito é incrementar o acervo da Biblioteca Manatus, no povoado de Coqueiro, norte da Bahia. A Biblioteca Comunitária foi criada pela Fundação ‘Mamíferos Aquáticos’, em 2015, e recebeu esse nome em homenagem ao peixe-boi-marinho (Trichechus manatus) – mamífero aquático ameaçado de extinção no Brasil e que é ícone do trabalho realizado pela instituição.

A madrinha da campanha é autora do livro “Scamonis – o outro lado de mim”, e lembra que o principal objetivo da ação é incentivar a leitura, e acima de tudo, gerar transformação através do conhecimento.

Recebi o convite da Fundação Mamíferos Aquáticos como um presente. Eu me senti honrada e muito emocionada com a oportunidade de participar dessa iniciativa tão importante. A campanha vai muito além da doação de um livro para uma criança, ela irá incentivar o hábito da leitura, gerar transformação através do conhecimento, do lúdico. As crianças de Coqueiro moram em um povoado pequeno e de difícil acesso e a leitura poderá levá-las a tantos outros lugares, estimulando a imaginação”, destaca.

A história de Marcela com a Fundação Mamíferos Aquáticos começou em 2019, quando a escritora estava lançando o seu primeiro livro. “Scamonis – o outro lado de mim” conta a estória da bailarina Ana Maia, uma jovem apaixonada pelo mar e que vive uma grande aventura envolvendo vários seres marinhos.

Doações

Quem puder colaborar com a campanha, pode doar livros em Petrolina em três pontos: Casa das Arretadas (Rua Félix Pinto, 16B), Corpo e Vida Pilates (Rua Joaquim Nabuco, 556, Centro, ao lado do Colonial Vitória) e na Clinidonto (Rua Valério Pereira, 45, último andar da Galeria Portinari, Centro). As doações podem ser feitas durante todo o mês de novembro.

Petrolinense vira ‘madrinha’ de campanha para reforçar acervo de biblioteca comunitária

  1. Guilherme da Fonte Franca disse:

    Parabéns Marcela! Linda e valorosa homenagem. A iniciativa para a doação de livros para o povoado de Coqueiro será de grande importância para a comunidade local e da região.

  2. Uthant disse:

    Parabéns Marcela Franca, muito merecido , feliz por vc , nosso estado agradece. Sucesso! Beijos

  3. Josiane Siqueira disse:

    Parabéns e todo sucesso em seu novo projeto de vida! ☘️👏🏼😘💐

  4. Solange Duarte disse:

    Parabéns Marcela! Lembrei-me de uma das célebres citações repetidas pelo nosso querido Rubem Franca: “Casa sem livros, corpo sem alma”. Desejo sucesso nessa missão de alimentar a alma da comunidade dessa região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *