Petrolinense quer mostrar sua arte na música regional

por Carlos Britto // 05 de julho de 2009 às 22:09

Gravem este nome: Humberto Barbosa. Natural de Petrolina, ele é compositor cujo trabalho é baseado, essencialmente, em pesquisas sobre o folclore regional.

Já lançou três CDs. O primeiro deles é Anauê, um apanhado de músicas antológicas; o segundo, Quintais, faz parte da coletânea Festivais do Brasil vol.3 e o mais recente trabalho de Humberto chama-se Sertão de Dentro.

Este último conta com a participação especial do conterrâneo Geraldo Azevedo, além de nomes como Soraya Castello Branco, Vanda Queiroz e James Brito. Desse trabalho também saiu uma música do compositor para uma coletânea produzida pela Suvinil em homenagem ao aniversário da cidade de Teresina.

Humberto já participou de vários projetos musicais em cidades como Recife, Teresina, São Paulo e em sua terra-natal e vem fazendo vários shows alternativos por todo o Nordeste. Um talento que ainda vai dar o que falar.

humberto-barbosa-cd

humberto-barbosa-cantor

 

Petrolinense quer mostrar sua arte na música regional

  1. Carlos, gostaria mais uma vez de agradecer a divulgação da matéria acima, ao tempo em que peço mais a possibilidade de divulgar o conteúdo dos links abaixo:

    http://www.diariodepernambuco.com.br/viver/nota.asp?materia=20091124142448&assunto=100&onde=Viver
    http://www.pernambuco.com/sons/artistas/2009/Humberto_Barbosa/

    Um abração, ao tempo em que desejo um Feliz Natal, Boas Festas e um Ano Novo cheio de realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *