Petrolinense campeã mundial, Lidu Alves integra Conferência do Futebol

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Cortesia

A jogadora petrolinense Lidu Alves, que proporcionou muitas alegrias ao Brasil no futsal, inclusive recebendo o título do Women’s World Champions 2017, foi escolhida para participar do evento considerado como a maior conferência de negócios da indústria do futebol, em Fotaleza (CE), nesta semana.

Lidu foi revelação da Copa TV Grande Rio e se tornou jogadora profissional, representando Petrolina na Europa. Ela é a única petrolinense campeã do mundo pela seleção brasileira. No entanto, precisou interromper a carreira após uma grave lesão no joelho e, desde então, trabalha no fomento ao esporte, principalmente voltado para o público feminino.

Ela esteve entre os principais players e nomes do futebol nacional para debater tendências, desafios e oportunidades do mercado da bola. Segundo ela, o objetivo é estimular o desenvolvimento de novas práticas de gestão, além de propor soluções inovadoras, contribuindo para o crescimento sistemático da modalidade.

Estou ingressando na gestão esportiva (minha área de atuação) e no cenário do futebol profissional. Já venho trabalhando fortemente no fomento do esporte e me capacitando para contribuir com meu município”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.