Petrolina será sede do Pernambuco Conhece Pernambuco

por Carlos Britto // 04 de abril de 2009 às 08:00

Petrolina vai sediar de 13 a 19 deste mês a abertura da segunda edição do projeto Pernambuco Conhece Pernambuco”. Os acertos finais para a realização do projeto foram realizados hoje pelo prefeito Julio Lóssio e o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz.

Na reunião, que teve a participação do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura, Domingos Sávio e representantes do trade turístico da região, ficou combinado ainda, a realização do 1º Encontro Enogastronomico do Vale do São Francisco, nos próximos dias 17 e 18, com uma vasta programação nas cidades de Petrolina e Juazeiro.

Segundo o prefeito Julio Lóssio, é uma grande responsabilidade para Petrolina abrir a segunda edição deste que é considerado uma dos mais importantes projetos turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e Empetur. “Neste período acontecerão oficinas, palestras, atividades artísticas e culturais. Tudo com a finalidade de valorização e incentivo ao turismo em meio a nossa gente”,  enfatizou Julio Lóssio.

Conforme o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz  a abertura da segunda edição do “Pernambuco Conhece Pernambuco” vai envolver também os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, que fazem parte da Rota do Vinho Vale do São Francisco e Orocó, um dos quatro municípios pernambucanos  da RIDE-Região Integrada de Desenvolvimento do pólo Petrolina/Juazeiro.

“As oficinas versarão sobre temas como educação ambiental, turismo na escola, e orientações para a formação dos conselhos municipais de turismo. Teremos ainda na Orla de Petrolina, shows musicais com artistas a exemplo de  Maciel Melo. Lecí Brandão, Targino Gondim, banda Território e o Maestro Spock e orquestra”.

Fonte: Ascom PMP

Petrolina será sede do Pernambuco Conhece Pernambuco

  1. Mara disse:

    e tome circo, e tome seminário disso, seminário daquilo, petrolina participativa, segurança cidadã e tome ENROLAÇÃO, ganhando tempo, não tinha planejamento, não tinha programa de governo, só tinmha sorriso, sorriso o principal da campanha não foi feito

  2. Gisele Camelo disse:

    Olá. Como faço para consegiur uma entrevista com José Ricardo Diniz, presidente da Empetur? Estamos fazendo uma matéria para a Tv da Faculdade Maurício de Nassau, sobre o Pernambuco conhece Pernambuco. Gostaria de ter o telefone da assessoria dele, para poder marcar a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *