Petrolina vai produzir livro digital

por Carlos Britto // 03 de julho de 2009 às 08:05

Com objetivo de facilitar a comunicação e o acesso ao conhecimento para os portadores de deficiência visual, o Ministério da Educação, em parceria com a secretaria municipal de Educação de Petrolina e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai produzir o livro digital no município, primeiro do interior de Pernambuco. O novo sistema Macdaisy, permitirá que o usuário leia e interaja com a comunidade, através de mobilidade e atividades paradidáticas.

Em Petrolina, o projeto será coordenado pelo Centro de Apoio Pedagógico (CAP) da Secretaria de Educação, que terá a missão de atender além de 75 municípios do sertão de Pernambuco, o Núcleo de Apoio Pedagógico e o Programa Braille (NAPPB), que está completando 10 anos. Para a construção de uma sala de aula especial, com biblioteca, o Governo Federal vai investir R$180mil.

A previsão é que a sala ofereça dois atendimentos semanais, com 50 minutos de duração, aos 28 alunos beneficiados num primeiro momento. O lançamento oficial do livro digital deve acontecer em novembro.

Informações da Ascom-PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *