Petrolina vai começar a imunizar com 2ª dose público de 40 anos ou mais

por Carlos Britto // 21 de junho de 2022 às 07:40

Ascom PMP/SMS divulgação

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e do Governo de Pernambuco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará a partir desta terça-feira (21) a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais. Além disso, quem tomou a vacina da Janssen e tem de 18 a 39 anos, também pode procurar os polos para receber o segundo reforço.

É obrigatório estar com quatro meses de intervalo do primeiro reforço para receber essa dose. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h45 na zona urbana, e das 8h às 12h45 na zona rural. Além disso, a SMS está com um polo extra de vacinação até domingo (26), na Orla da cidade, próximo à Haus Beer.

Para ser imunizado, basta comparecer ao local portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação. Quanto aos trabalhadores da saúde, é necessário levar um documento que comprove o vínculo empregatício ou carteira de conselho de classe. Já as pessoas com obesidade mórbida devem apresentar laudo médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.