Petrolina vacina grupos prioritários e público com 35 anos ou mais neste domingo

por Carlos Britto // 18 de julho de 2021 às 10:00

Foto: Ascom PMP/divulgação

Além dos grupos prioritários, Petrolina realiza a imunização contra a Covid-19 na população em geral com 35 anos ou mais neste domingo. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atenderão todas as pessoas que realizaram o agendamento no site.

Dos grupos prioritários, trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; gestante; puérperas e pessoas que possuem comorbidade podem receber a vacina – todos aqueles que tenham entre 18 a 59 anos.

As pessoas pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, seguem o critério da faixa etária, ou seja, é preciso ter acima de 35 anos.

Polos de vacinação  

Os polos fixos são: Igeprev, Centro; Escola Professor José Joaquim, Bairro José e Maria; e Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano. Já através de drive-thru são: o estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, próximo ao supermercado Bom Tempo; e Porta do Rio, Orla. Todos esses polos receberão as pessoas que realizaram o agendamento neste sábado na plataforma.

Univasf – Até a próxima terça-feira (20) podem se vacinar com a primeira dose os profissionais da saúde e da educação de 18 a 59 anos. Não é necessário agendamento.

Sesc – Até a próxima quinta-feira (22) serão vacinadas as pessoas com comorbidade, indígenas de 18 a 59 anos e idosos acima de 60 anos. Não é necessário o agendamento.

Documentação necessária

Para ser vacinado é obrigatório  apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para a categoria de profissionais é preciso apresentar o documento de comprovação; já para as pessoas que possuem comorbidades é necessário apresentar um laudo médico.

Vale ressaltar que quem se recusar a ser imunizado com a vacina ofertada na tentativa de escolher o fabricante do imunizante, irá para o fim da fila da sua faixa etária e continuará a ser agendado para a vacina disponibilizada no momento. Além disso, a pessoa também terá que assinar um termo de recusa assumindo a responsabilidade pela sua decisão. Caso se negue, duas testemunhas assinarão o documento por ela.

Petrolina vacina grupos prioritários e público com 35 anos ou mais neste domingo

  1. Dorotéia Gomes disse:

    Até quando esses políticos brincarão assim com a vida das pessoas pra ganhar voto? É só entrar nas publicações das redes sociais e ver o quanto de pessoas acima de 50 anos ainda esperam por vacinação em Petrolina. Abriram agendamento para 4 mil vagas acima de 40 anos que se esgotaram em menos de 5 minutos. E agora já abrem para 35 anos? Puto marketing político, e marketing vil, cruel, que não respeita a dignidade das pessoas. Revoltante.

  2. JAILSON disse:

    Concordo Dorotéia, os políticos continuam brincando com a vida do povo, por seu marketing político! Conheço pessoas de 40, 45 anos que não conseguiram a primeira dose e os da segunda dose como ficarão? Uma verdadeira falta de respeito, de amor ao próximo, tudo por vantagens políticas. Ontem mesmo de carro passei na orla, onde o trânsito estava até interrompido devido a quantidade de veículos, nos bares da av da integração e areia branca tudo super lotado, parece até que está todo mundo vacinado e a pandemia acabou, um verdadeiro absurdo! O Brasil tá difícil, sem vacina, política desastrosa e um povo sem Deus!

    1. Defensor da liberdade disse:

      O MPF deveria investigar isso, pois é um descaso com a saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *