Petrolina terá R$ 37 milhões em nova plataforma de ações para saúde pública

4
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito Miguel Coelho anunciou nesta terça (31) uma plataforma de programas, projetos e ações para melhorar os serviços de saúde pública de Petrolina. Com um megainvestimento de R$ 37 milhões, a administração municipal promoverá a abertura de 12 novos postos de saúde, uma casa de partos, um laboratório, contratação de profissionais, ampliação da assistência básica nos bairros entre outras medidas. A meta é consolidar esse pacote de ações até o próximo ano e melhorar os indicadores de saúde pública na capital do Sertão do São Francisco.

Batizada de ‘Petrolina Cuida’, a plataforma pretende adotar um modelo de atendimento humanizado, descentralizado e focado em reduzir o tempo de espera dos pacientes, ampliando também a possibilidade de salvar mais vidas. Para isso, algumas ações preventivas e de infraestrutura já estão em andamento.

Seis postos de saúde foram abertos e outros seis serão inaugurados em comunidades que não tinham uma unidade fixa. Também foi iniciado o programa Zero Fila através de mutirões para exames laboratoriais e cirurgias.

Dentro do pacote anunciado pelo prefeito ainda estão previstas a ampliação de 50 para 61 bairros atendidos pelo Programa Saúde da Família e a contratação de novos profissionais por concurso público. A cidade passará a contar também com alguns novos equipamentos como uma casa de partos, com obras previstas para concluir no final do ano, um centro de diagnósticos por imagem e um laboratório público.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Monitoramento

Durante o lançamento do ‘Petrolina Cuida’, o prefeito Miguel Coelho informou que todas as ações e resultados serão monitorados mensalmente para garantir o avanço dos indicadores da saúde na cidade. O gestor ainda assegurou que o município buscará mais recursos para ampliar a capacidade de investimento no setor.

Quando assumimos a gestão, havia uma dívida enorme na saúde, apenas seis ambulâncias e todas quebradas, além de uma grande quantidade de postos de saúde desativados. Agora, vivemos um novo momento com investimentos chegando através da nossa força política e ajuda dos parlamentares. E no próximo ano vamos buscar mais recursos para ampliar essas ações, pois a saúde é uma prioridade permanente“, garantiu Miguel. As informações são da assessoria da PMP.

4 COMENTÁRIOS

  1. E para manter essa estrutura nova toda vão fazer o quê? Vão dizer “Abracadabra alakazam” e o dinheiro vai aparecer para pagar os novos médicos e enfermeiros? Quero ver o DRE dessa gestão em 2020.

  2. Na verdade, nada de novo! O prefeito apenas quis dar uma marca aos investimentos já anunciados! Com exceção dos 6 postos de saúde, os demais projetos e ações encontram-se apenas no papel! Mas torço pra que todos os investimentos anunciados sejam de fato realizados, contribuindo para a melhora dos indicadores de saúde do município! Só um detalhe, esqueceram de colocar nesse bolo as novas ambulâncias do SAMU, anunciadas no final do ano passado. Será que desistiram delas?

  3. A CAMPANHA ELEITORAL SEGUE A TODO VAPOR. É INCRÍVEL QUE TAL PROGRAMA TENHA CHEGADO EM MEIO A CAMPANHA ELEITORAL. QUERO VER ISSO DAÍ CONTINUAR APÓS AS ELEIÇÕES. O PAÍS DO PÃO E DO CIRCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome