Petrolina tem mais 20 casos confirmados do novo coronavírus; confiram lista atualizada dos bairros com maior número de infectados

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Mais 20 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em seu boletim epidemiológico deste sábado (24). Agora subiu para 6.711 o número de pessoas infectadas pela doença. Todas foram diagnosticadas por exames laboratoriais. Em contrapartida as curas clínicas totalizam 5.138.

Dos 20 pacientes de hoje, 10 são pessoas do sexo masculino, com idades entre 30 e 79 anos, e 10 do sexo feminino, entre 21 e 61 anos.

O boletim mostra que 5.637 pacientes foram confirmados com a doença através de testes rápidos da prefeitura, enquanto 1.074 por exames laboratoriais. O município continua com 100 óbitos pela Covid-19.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 24,59%. Dos 61 leitos disponíveis, 15 estão ocupados – sendo 13 por pacientes de Petrolina e dois por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

O mapeamento da SMS mostra que o Centro da cidade e os bairros João de Deus, Cohab Massangano, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença.  Vale destacar que existem duas pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na lista de bairros com casos confirmados. A relação completa pode ser acessada pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta sexta-feira seguem em anexo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome