Petrolina tem mais 131 casos e novo óbito pelo Coronavírus; ocupação de leitos de UTI está em 78,72%

2
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Com mais 131 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), Petrolina chegou a 16.389 infectados pela doença. Em contrapartida, curas clínicas somam 13.747, o que representa 83,9% do total. Os números estão no boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Até o momento 78,72% dos leitos de UTI da rede estão ocupados. Dos 47 leitos, 37 estão com pacientes. Desse total, 21 são de Petrolina e 16 de outras cidades da região.

Dos novos infectados, 81 foram confirmados através de 554 testes rápidos realizados pela prefeitura, e outros 50 a partir de exames laboratoriais. São 52 pessoas do sexo masculino, com idades entre dois e 90 anos, e 79 pessoas do sexo feminino, entre oito e 90 anos.

Petrolina registrou também um novo óbito. Trata-se de uma mulher de 90 anos com histórico de comorbidades. A paciente morreu em um hospital particular da cidade nesta quarta. Agora, o município passa a ter 199 óbitos causados pela Covid-19.

Mais detalhes

A secretaria monitora no momento 1.179 pessoas que têm possibilidade de estarem infectadas. Em relação aos casos por raça/cor, dos novos infectados 21 são pretos, 79 pardos, um amarelo, 28 brancos e dois não declararam a raça. Já os casos descartados (que tiveram resultados negativos) somam 68.282 até agora. Quanto aos casos ativos, o município tem 2.642. Todas as informações e os dados completos sobre a pandemia também estão disponíveis no site da prefeitura.

2 COMENTÁRIOS

  1. É importante fiscalizar os Bares e Restaurantes, mas é importante fiscalizar o parque Josefa Coelho fins de semana. Aos domingos a partir das 6: 30 da manhã tem aglomeração de jovens nas quadras espostivas. Domingo passado tinha mais de 30 jovens na quadra de volei, a maioria, digo mais de 98% deles sem usar mascaras e ao menos preocupados com a saúde do próximo. Para os praticantes de esportes que usam máscaras, assim como eu, ficamos indignados com a falta de respeito deste jovens sem noção e que desrespeitam as regras de cuidado com a saúde

  2. Eram 53 leitos de UTI, o que foi feito dos 6 que não constam no relatório?
    Outra coisa porque nesses relatórios não sai às cidades de onde moram essas pessoas que são de outros municípios?
    Todos os municípios do país receberam verbas federal, o que estam fazendo com o dinheiro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um + 14 =