Petrolina tem mais 123 casos confirmados e 37 curas clínicas do novo coronavírus

4
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Petrolina contabilizou um total de 6.691 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), dos quais 5.138 já estão curados clinicamente. São mais 123 infectados e 37 pessoas recuperadas nas últimas 24 horas. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta sexta-feira (23).

Dos 566 testes rápidos realizados hoje, 114 deram positivo para o novo coronavírus. São 56 pessoas do sexo feminino, com idades entre 8 meses de vida e 76 anos, e 56 do sexo masculino, entre 3 e 70 anos.

Dos exames laboratoriais recebidos, 5 são de pessoas do sexo masculino, entre 21 e 35 anos, e 4 do sexo feminino, entre 26 e 40 anos. O município manteve os 100 óbitos pela covid-19.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 24,59%. Dos 61 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo 13 por pacientes de Petrolina e dois por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados nesta sexta-feira seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

4 COMENTÁRIOS

  1. De domingo até ontem sexta ja sao 400 casos , só tínhamos esses quantidade de casos no período de alta de numeros da covid, agora é esperaR semana que vem pra ver se a tendencia de alta vai continuar , se continuar alguma coisa de errado estamos fazendo e terá que fazer algo pra reverter . ( será que é por causa da campanha eleitoral? tudo indica que sim, ou talvez seja que a populaçao já relaxou com as medidas de segurança .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome