Petrolina tem escola municipal premiada em concurso nacional de alimentação escolar

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Escola Municipal Luiz Rodrigues de Araújo, localizada no bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, foi uma das dez vencedoras da 2ª edição do ‘Prêmio Crianças Mais Saudáveis’, promovido pela Fundação Nestlé Brasil com o objetivo incentivar educadores na promoção de novos hábitos no âmbito escolar.

O projeto de autoria da professora Maria Carleene Maciel Canuto, com o tema “Boa alimentação faz bem para o coração”, propõe melhorias nas condições nutricionais, físicas e cognitivas dos alunos, por meio de teatro de fantoches, criação de mini horta e elaboração de livro de receitas. O trabalho também prevê uma atenção especial para os estudantes com necessidades especiais que possuem seletividade alimentar e a capacitação de professores, gestores e funcionários da escolar, e a participação das famílias e comunidade do entorno.

O prêmio reconhece e apoia a implementação dos dez melhores projetos que promovam alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas de todo o País. Cada profissional premiado receberá capacitação especial e R$ 35 mil para implementar o projeto na escola.

Para a gestora da unidade, Carmélia Guedes, a parceria família e escola é essencial para o sucesso desse trabalho. “O projeto parte da necessidade de incluir na rotina das nossas crianças hábitos saudáveis de alimentação. Presenciamos todos os dias, ao receber nossos alunos, que eles trazendo para o lanche alimentos ricos em gordura saturada, massas e conservantes. Existem pais que compram esse tipo de alimento no caminho para a escola e oferece ao filho como à refeição do café da manhã. Queremos apresentar para nossas crianças uma prática diferente. Criar o hábito de comer o que é saudável“, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome