Petrolina tem arrecadação estimada em quase R$ 1,6 bilhão para 2023

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2022 às 15:12

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Petrolina terá uma arrecadação estimada em R$ 1,6 bilhão para o próximo ano. Esse número foi apresentado durante audiência pública realizada ontem (1) na Câmara de Vereadores pela Secretaria da Fazenda e Planejamento da prefeitura. O objetivo foi debater dois importantes projetos para o desenvolvimento do município: a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA).

Os projetos foram debatidos no plenário da Câmara Municipal. “Como o prefeito Simão Durando sempre destaca, a transparência é uma das ênfases da sua gestão, e foi assim que conduzimos todo o processo de construção destes projetos“, destacou a secretária executiva de Orçamento, Girleide Custódio.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é elaborada segundo as diretrizes aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estabelece a previsão de receitas (arrecadação) e despesas (gastos) do governo para o ano seguinte. Já o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal para o período de quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.