Petrolina tem 107 curas clínicas do novo coronavírus nesta segunda, mas confirma 93 casos e 124º óbito

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina fechou esta segunda-feira (23) com 107 curas clínicas do novo coronavírus (Covid-19), mas registrou 93 infectados. Com isso, o número de recuperados subiu para 6.437, enquanto o de pacientes positivos aumentou para 8.925 desde o início da pandemia.

Dos 312 testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda, 90 confirmaram a Covid-19. O boletim epidemiológico ainda registrou 3 casos por exames laboratoriais. São 48 pessoas do sexo masculino, com idades entre 3 e 78 anos, e 45 do sexo feminino, entre 2 e 82 anos.

Também foi registrado mais um óbito pela doença, totalizando agora 124. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 63 anos, com histórico de outras doenças. O paciente estava internado em um hospital da rede privada e faleceu neste domingo (22).

A prefeitura aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo masculino, de 61 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta segunda-feira, em uma unidade de saúde da rede pública do município. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta segunda seguem abaixo.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública reduziu de 58,06% ontem para 54,83% nesta segunda. Dos 31 leitos disponíveis, 17 estão ocupados – sendo 9 por pacientes de Petrolina e 8 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome