Petrolina suspende agendamento para vacinação pela plataforma

por Carlos Britto // 10 de dezembro de 2021 às 08:40

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A partir desta sexta-feira (10) os agendamentos para vacinação contra a Covid-19 em Petrolina serão suspensos pela plataforma eletrônica e será realizada apenas por livre demanda. O anúncio foi feito pela prefeitura municipal. Esse processo é válido para todos os imunizantes disponíveis no município (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer).

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Esse público deve estar acompanhado por um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento no ato da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Quem vai receber a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca, é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. A dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. Quanto à população a partir de 55 anos, o intervalo entre a segunda e terceira dose deverá ser de quatro meses. Já para as pessoas com imunossupressão o intervalo é de 28 dias da segunda dose.

Os polos estarão abertos das 9h às 17h. Vale ressaltar que é necessário respeitar os intervalos corretos para cada imunizante, seja segunda dose ou dose de reforço. É necessário levar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Em caso da perda do cartão, é necessário levar também o Boletim de Ocorrência.

Polos de Vacinação

Os polos de vacinação na cidade são os seguintes:

  • CoronaVac (imunizante disponível para segunda dose na Univasf).
  • AstraZeneca (imunizante disponível para segunda dose no Parque Josefa Coelho).
  • Pfizer (imunizante disponível para primeira, segunda e terceira dose em seis polos diferentes: Pontos de drive-thru na Havan e Porta do Rio. Polos fixos na Univasf, Igeprev, Sesi e Sesc).

Petrolina suspende agendamento para vacinação pela plataforma

  1. Maria disse:

    Não deveria suspender. Pois é um meio de organizar e fazer uma logística eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.