Petrolina soma mais 6 casos e um óbito pelo novo coronavírus; prefeitura atualiza lista de bairros com número de infectados

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina atingiu a marca de 6.290 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) com os seis casos confirmados neste sábado (17), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos os diagnósticos de hoje vieram de exames laboratoriais. Do total geral, 4.963 pessoas estão recuperadas.

Os novos infectados são duas pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 41 anos, e 4 do sexo masculino com idades entre 29 e 46 anos. O boletim mostra que 5.271 pessoas foram confirmadas com a doença através de testes rápidos da prefeitura e 1.019 de exames laboratoriais. Petrolina teve mais um óbito por Covid-19, subindo para 99. Trata-se de uma mulher de 67 anos que estava internada no Centro Hospitalar São Francisco.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 21,31%. Dos 61 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 9 por pacientes de Petrolina e 4 por aqueles de outras cidades da região. O hospital de campanha do Estado abriu 20 leitos de UTI, por isso o município dispõe de 61 unidades de terapia intensiva. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Raça/cor/etnia

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos novos casos positivos que constam no boletim deste sábado seguem abaixo. A relação é feita de acordo com as categorias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): branca, preta, parda, amarela, indígena.

Bairros

O mapeamento da SMS mostra que o Centro da cidade e os bairros João de Deus, Cohab Massangano, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. A relação completa pode ser acessada pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome