Petrolina soma apenas 6 casos do coronavírus, mas tem novos óbitos; confiram lista atualizada de bairros

2
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou apenas 6 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (21), conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos os resultados vieram de exames laboratoriais. Desses diagnosticados, 5 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 9 e 46 anos, e uma do sexo masculino, de 6 anos.

No total, 8.832 pessoas foram infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia na cidade. Em contrapartida, Petrolina tem 6.330 curados da doença.

A SMS recebeu um exame laboratorial positivo de uma pessoa do sexo feminino, de 54 anos, que faleceu no último dia 18 e havia sido notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No boletim deste sábado consta um segundo óbito, ocorrido nesta sexta-feira (20), em um hospital da rede privada. Era uma pessoa do sexo masculino, de 86 anos, com histórico de outras doenças. Com isso, o total de óbitos por Covid-19 subiu para 123.

Os dados referentes à raça/cor/etnia dos casos confirmados neste sábado seguem em anexo.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 48,38%. Dos 31 leitos disponíveis, 15 estão ocupados, sendo 6 por pacientes de Petrolina e 9 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Bairros

O boletim epidemiológico deste sábado também atualiza a lista de bairros com casos confirmados da doença. Constam no levantamento cinco pessoas em situação de rua (já curadas clinicamente) que não aparecem na relação de bairros com casos confirmados. A lista completa pode ser acessada pelo link.

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos os dias em nossa cidade um familiar perde alguém para o Covid 19 e há outros que não se importam porque é apenas mais um. Ficar em casa já não ajuda mais, os jovens não se importam com os pais e os avós, lamentável.

  2. Considerando 123 óbitos em Petrolina+120 óbitos em Juazeiro, totalizam 243 óbitos.

    O primeiro caso de Covid confirmado foi em 21/03 em Juazeiro e 23/03 em Petrolina, perfazendo mais de 240 dias de casos de Covid, logo poderemos considerar uma morte por dia de Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome