Petrolina Solidária arrecada donativos para desabrigados

por Carlos Britto // 17 de abril de 2009 às 20:14

A Prefeitura Municipal de Petrolina montou um posto de recolhimento de donativos, na manhã desta sexta-feira (17), na Praça Dom Malan. Estão sendo arrecadados alimentos, remédios, colchões, cobertores e roupas que serão destinados para as famílias desabrigadas e desalojadas em conseqüências das chuva que caíram nos últimos dias.

Coordenada pelos secretários da administração municipal, a ação faz parte da Campanha Petrolina Solidária, lançada na última quarta-feira (15). O posto funcionará também neste sábado (18), das 9h às 14h, no mesmo endereço.

De acordo com a secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca, todos os itens doados serão distribuídos, na próxima segunda-feira (20) com os moradores dos bairros mais atingidos pelas chuvas. “Vamos fazer a entrega nas localidades do: Dom Avelar, Cacheado, Pedro Raimundo, Cosme e Damião, Jardim Petrópolis, Parque Jatobá II, Henrique Leite, Alto da Boa Vista, São Gonçalo, Vila Eulália, Vila São Joaquim e Vila Mariana. Esse dois últimos no distrito de Izacolândia”, concluiu.

Empenhada com a iniciativa, a primeira-dama do município, Andréa Lóssio afirma que a participação da sociedade é fundamental nesse processo de solidariedade.

“A parceria da população é essencial. Precisamos que todos abracem essa causa. Nossa idéia é envolver a comunidade, a imprensa e os clubes de serviço, nesse processo que beneficiará a própria comunidade”. Além da campanha, o município também já está providenciando abrigos para, em caso de mais chuvas.

As doações também podem ser entregues no Centro de Convenções e na Secretaria de Saúde. Atualmente o município possui quatro famílias desabrigadas e seis desalojadas. As primeiras estão abrigadas no Ginásio Osvaldo do Flamengo (03) e na Associação de Moradores do Dom Avelar (01). Os seis desalojados estão na casa de parentes.

 Texto e foto: Ascom/PMP

 

Petrolina Solidária arrecada donativos para desabrigados

  1. marco antonio souza disse:

    GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS PETROLINENSES QUE ESTÃO COLABORANDO COM ESTA CAMPANHA PARA AJUDAR AS PESSOAS DESABRIGADAS, ESTE E O MOMENTO DE TODOS SE JUNTAREM EM UMA MESMA CORRENTE SOLIDÁRIA, PARABENIZAR TAMBEM A IMPRENSA PELO APOIO DADO A CAMPANHA, POIS E MUITO IMPORTANTE TODOS ESTAREM JUNTOS.

  2. Regina disse:

    Peço desculpas por minha falta de informação, mas não fiquei sabendo desse ato. Gostaria de saber se irá acontecer em outro local, ou onde podemos levar algum de donativo?

  3. Petrolina Solidaria disse:

    O centro de arrecadaçoões está localizado no Centro de convenções durante toda a semana.

  4. Mara disse:

    só faltava essa petrolina agora pedir esmolas, tudo mídia, para provar visite quantos abrigos criaram pra colocar os desabrigados da chuiva, nenhum pq não.tem. primeira dama ache outra forma de aparecer
    e salvar a pele do seu marido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *