Petrolina sediará, pela primeira vez, simpósio internacional sobre qualidade de carnes

0

Petrolina sediará, entre os dias 18 e 20 de junho próximo, o 1º Simpósio Ibero-Americano Sobre Marcas de Qualidade de Produtos Cárneos e Indicação Geográfica (Siacarne). O evento será realizado no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), instituição responsável pelo simpósio. Especialistas brasileiros e estrangeiros estão confirmados para debater sobre o assunto.

O evento tem vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo site do simpósio.

O objetivo é promover a discussão de temas relevantes na área da ciência da carne, além de debater sobre a importância das marcas de qualidade e da indicação geográfica de produtos do setor. O evento também pretende desenvolver o planejamento em defesa do registro de indicação geográfica da tradicional manta caprina do Vale do São Francisco, a fim de que os produtos originários da região possam ganhar uma espécie de selo de qualidade e exclusividade.

A programação do Siacarne contará com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos e minicursos, que buscam aproximar pesquisadores, estudantes, produtores rurais e representantes do comércio de carnes caprinas e ovinas (abatedouros, supermercados e restaurantes).

Para submeter artigos científicos, os interessados podem enviar resumos relacionados à avaliação de características de carcaça e qualidade de carne, bem como na área de tecnologia de produtos de origem animal até o dia 31 de maio para o e-mail resumo.siacarne@gmail.com. As normas técnicas e o modelo de resumo para envio do arquivo podem ser acessados no site o evento.

Parceria

O Siacarne é realizado pela Univasf, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), IF Sertão-PE e Embrapa. O evento é promovido pela Rede Ibero Americana de Marcas de Qualidade de Carnes (Marcarne) e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sebrae-PE e da Contactus Comunicação. Para acompanhar as notícias do Siacarne, basta seguir os perfis sociais no Facebook e no Instagram (@siacarne). Outras informações podem ser acessadas no site do simpósio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome