Petrolina sediará fase regional do Campeonato Pernambucano de Handebol neste fim de semana

0

Eduardo - HandebolO Clube Petrolina de Handebol Petrolina é a equipe anfitriã deste fim de semana na fase regional do Campeonato Pernambucano de Handebol. O time do Sertão é uma das equipes que entram na disputa em busca do título. Para vencer a competição, jogadores e equipe técnica deram carga total nos treinos.

Segundo o assessor de marketing do time, Carlos Eduardo Amorim (foto), as outras equipes são fortes, mas há grandes chances do Petrolina buscar o bicampeonato, já que o título foi conquistado em 2010. “Já estamos classificados para a fase final da competição porque somos anfitriões. Os treinamentos estão intensos”, informa o assessor, acrescentando que a rotina de treinos é de segunda a sexta, das 18h às 20h, e no sábado das 12h até as 15h.

Além do Clube Petrolina, mais três equipes disputam a fase, que começa nesta sexta-feira (17): Clube Dom Bosco, Eduardo Coelho e Juazeiro (Petrolina JHC). Amanhã, as partidas começarão às 19h; já no sábado (18) e domingo (19) estão marcadas para as 16h. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Oswaldo do Flamengo, próximo ao Parque Josepha Coelho, e a entrada é gratuita.

Outras fases

As duas equipes desta fase regional (Petrolina e a outra equipe vencedora) irão disputar mais uma etapa em Exu (PE), no Sertão do Araripe. Em julho, os times vencedores jogarão a grande final, que também acontecerá em Petrolina, com o Clube Português e o Sport.

O campeonato é organizado pela Federação Pernambucana de Handebol (FPH). Para Carlos Eduardo, a competição ainda não é muito divulgada na região, apesar do esporte estar conquistando vários adeptos, tanto em Petrolina como em Juazeiro. “O handebol está ganhando visibilidade no Vale. Um atleta da nossa equipe, por exemplo, está treinando no Clube Português, e ainda há outros nomes que estão cotados para times da capital pernambucana”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome