Petrolina sediará em novembro 15º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos

0

De 28 a 30 de novembro Petrolina sediará o 15º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA). O evento será realizado no Auditório do Senai e terá como tema ‘EJA na atual conjuntura política econômica e social: desafios e possibilidade de luta’.

De acordo com Alda Mércia Lima, coordenadora do EJA na Secretaria de Educação de Petrolina, o encontro tem como objetivo “analisar as perspectivas de democratização do direito à educação de jovens e adultos, condicionada por crises econômicas, políticas, sociais e educacionais, identificando avanços, retrocessos, possibilidades e limites do controle social‘.

Na última segunda-feira (10) o fórum regional se reuniu para organizar os detalhes do encontro (foto). Além da titular da Pasta em Petrolina, Maéve Melo, também participaram da reunião os secretários de Educação de Afrânio, Dormentes e Lagoa Grande, e ainda representantes de Santa Maria da Boa Vista e Orocó.

A expectativa dos organizadores é reunir 350 participantes de todo o país. A programação terá mesas temáticas, grupos de trabalho por área de interesse e segmentos (gestores, educadores, educandos, movimentos sociais, ONGs e instituições de ensino superior), além de reunião com representantes dos Fóruns de EJA estaduais e atividades culturais. As informações são da assessoria da PMP. (Foto divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome