Petrolina sediará 20º Encontro de Professores e Mestres de Capoeira

0

Será realizado em Petrolina, no dias 11 e 12 de agosto, o 20º Encontro Nacional de Professores e Mestres de Capoeira. O evento contará com a participação de grandes nomes do esporte de todo o país. Mas as “vivências” começarão no dia 7, no Sesi, com adeptos da capoeira da região.

Além de divulgar e incentivar a prática da capoeira no Vale do São Francisco, o encontro colocará frente a frente ‘feras’ do esporte conhecidos no país e estudantes de comunidades carentes de Petrolina. Segundo o organizador da iniciativa, Gildemar Marques (foto), o ‘professor Madeira’, as crianças e jovens terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos.

É um trabalho que a gente desenvolve há 20 anos. Não cobramos nada dessas crianças, só cobramos rendimento escolar e disciplina”, explica. O trabalho é realizado na Academia Bio Fitness, Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina.

Na programação haverá cursos, shows de capoeira, rodas e troca de cordas. Os cursos, no entanto, serão pagos. Quem quiser participar basta procurar a Academia Bio Fitness ou ligar para os números (87) 988063717 e 99614-0886.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome