Petrolina vai sediar no próximo dia 15, a partir das 18h30, o 1º Encontro de Fuscas e Carros Antigos do Vale do São Francisco.
O evento será realizado na Porta do Rio, orla fluvial da cidade, e é uma promoção do Fusca Clube/Fusketeiros do Vale e tem o apoio da prefeitura municipal.
Para participar, basta ter, é claro, um carro antigo e levar dois quilos de alimento não perecível. Maiores informações pelos telefones (87) 8827-8646/8801-9965/8805-3634 (Eduardo ou Carlos) e também pelos seguintes emails: edupetroxt@hotmail.com ou neucarlosmacedo@yahoo.com.br.




A prova de que fusca nunca foi carro!
Fuscas e Carros antigos.
Tem que tocar fogo nos que sobraram!
BOM NOITE A TODOS, AO CONTRARIO DO PENSAMENTO DO SENHOR Watergate, O FUSCA E OS DEMAIS CARROS ANTIGOS MARCARAM A HISTORIA, DE MUITAS PESSOAS PELO MUNDO E BRASIL AFORA. ESTE EVENTO É PARA CONFRATERNIZAR E RELEMBRAR MOMENTOS INESQUECIVEIS DA NOSSA VIDA COM ESSAS MÁQUINAS MARAVILHOSAS, POIS PARA VIVERMOS O PRESENTE TEMOS QUE RELEMBRA UM POUCO DO PASSADO SEMPRE.
GRATO PELA ATENÇÃO E QUE DEUS TE ILUMINE OBRIGADO.
Que beleza! A idéia é maravilhosa! Esta é uma grande oportunidade para expor o meu veículo. Já estava precisando de uma iniciativa dessa. Parabéns aos organizadores do evento.
A idéia é ótima. Na cidade já tem o movimento de motociclistas, Quem sab agora, teremos mais um evento “Carros Antigos”. Show!
Tenho um xodó muito grande pelo fusca. Essa minha paixão também acabei passando pra minha filha Lais de 4 anos. Por isso comprei um fusca e produzi o carro só pra agrdá-la.
Esse encontro vai ser muito bacana e estarei lá se Deus quizer…
Até um envento que nos farar recordar o passado, e sobre o veiculo antigo que faz parte de minha vida.
PARABÉNS QUE SERÁ O 1 DE MUITOS
ABRAÇO E BOA SORTE
O evento vai ser na orla que lugar maravilhoso para vermos os carros antigos. Com fé em DEUS vou lá .
Acho muito legal!!!!
Petrolina precisa de iniciativas como essa. Que tragam diversidade de opções de etretenimento.
E carro antigo é cultura. É história. Como entendermos a nós mesmos e o meio em que vivemos sem entender melhor o nosso passado? Carro antigo faz parte desse passado. São os precursores da revolução automobilistica que vemos aí. E como não poderia deixar de ser o Fusca faz parte disso.
Foi e é ainda muito importante. Representou a muitos a oportunidade mais fácil e rápida de ter acesso ao seu primeiro carro. Sem falar no charme que apaixona a tantas pessoas de todas as gerações.
Talvez o amigo Watergate (acima) já tenha tido o seu Fusquinha.
Adorei a idéia do evento. Existem alguns fusquinhas muitos bonitos e que seus proprietários tratam como verdareiras relíquias. É isso aí…
Concordo com o comentário do Sr George (acima), evento de automobilismo antigo, incluindo o Fusca, é uma questão de cultura. Se voltarmos um pouco no tempo, ouviremos dos nossos pais muitas histórias bonitas, engraçadas e porque não dizer também atrapalhadas, tem alguns fuscas muitos “marrentos”.
Na história existem passagens que marcam, na vida temos momentos emocionantes. No presente temos a oportunidade de unirmos a história com estes momentos. Com isso reforço o convite VENHAM participar deste encontro, não só de máquinas mais de emoções e histórias. Você que não gosta do passado ou mesmo do FUSCA, venha nem que seja para depois falar com propriedade, não como mero personagem passante. Venha fazer sua história. Até lá…
BREVE HISTÓRIA DO FUSCA É LINDA
Em cerca de 60 anos desde sua criação, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor de 995cc de 19cv da época em que foi projetado (em 1935/1936) até o de 1.584cc de 53cv atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo, com motor quatro cilindros traseiro, refrigerado a ar.
Seu projeto teve origem no início da década de 30 e foi desenvolvido por Ferdinand Porsche em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, ainda hoje sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quadro cilindros (boxer, oposto dois a dois) refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.
Em 22 de junho de 1934, era assinado o acordo entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e Ferdinand Porsche, estabelecendo que a empresa de engenharia de Porsche deveria desenvolver o modelo e apresentar o primeiro protótipo em 10 meses. Mas o cronograma atrasou e o carro só ficou pronto em 1936. Porsche testava o primeiro protótipo de fusca, com motor refrigerado a ar, câmbio seco de quatro marchas e sistema elétrico de seis Volts. Os primeiros carros não tinham quebra-ventos nem pára-choques ou vidro traseiro e as portas se abriam ao contrário das atuais. Mas em 1936, o protótipo do Fusca ganhou carroceria semelhante à atual. Em 1937, outros 30 protótipos foram testados com o apoio da indústria automobilística alemã. A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hanover, onde seriam produzidas algumas unidades do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1.200) começaria a ser fabricado no Brasil.
MAIS UMA SOBRE O FUSCA
Fusca não anda…desfila
Fusca não estaciona…fica em exposição
Fusca não ultrapassa…esmaga as jacas que encontra pela estrada
Fusca não bate pega…prova que anda muito!
Fusca nao e carro do ano ,E do seculo
Fusca não é bonito…tem charme e estilo próprio
Fusca nunca te deixa na mão…fica com pirraça
Fusca não é carro nacional…é preferencia mundial!
Fusca não é fraco…tem motor manso, não morde…mais te pega!
Fusca não é carro…é estilo de vida
Fusca não tem dono…tem um motorista feliz por dirigir tal automóvel
Fusca não é velho…é clássico
Fusca não é fissura…é quase religião
Fusca não se admira…aprecia-se com moderação.
Fusca não se rebaixa…deixa-se em “repouso”
Fusca não é manero…ele OFUSCA a presença dos demais automóveis
Não sou doido pelo meu fusca, sou apenas um bobo que está apaixonado por ele.
Excelente iniciativa dos companheiros, o evento vai bombar. O FUSCA é um veiculo que é utilizado até hoje, para negocios, passeios ou simplesmente para recordar o passado.
Um abraço e até lá…….
Dez vantagens de ter um fusca velho
Fusca é popularidade – você fica conhecendo todas as oficinas fuleiras da cidade. Todos os ferros-velhos chamam você pelo nome. E mais, descobre que o borracheiro é seu melhor amigo!
2)Fusca quebra paradigmas – você descobre que esse papo de “fusca é econômico” e que a “mão de obra e peças são baratos” é tudo mentira! Mentira! Mentira!
3)Fusca é saúde – tudo que você ganha na vida vai pro fusca. E assim não sobra dinheiro pro vício do cigarro e da cachaça e livre de doenças sexuais, já que sempre está duro pra sair com prostitutas e outras vagabundas!
4)Fusca é matemática – você começa a entender por que matemática não é uma ciência exata: compra um fusca por 1000 reais, gasta mais 1000 reais nele e o porra só vale 500, sempre! Sempre! Sempre!
5)Fusca é uma academia – a toda era você tem que empurrar essa bosta pra pegar no tranco. Se você não enfartou até agora, então é um excelente atleta!
6)Fusca é cultura – você pode ser o pior analfabeto, mas passa a entender dos mínimos detalhes em mecânica, cabo de embreagem, velas, óleo de freio, eixo da parafuseta!
7)Fusca é ecologia – você não paga IPVA, mas o que paga de mico e engole sapo, haja IBAMA!
Fusca é fé pura – o sonho de quem tem um fusca é ter um Fiat Uno! E essa fé e esperança você carrega-os por toda a vida!
9)Fusca é alegria – você passa a conhecer todo tipo de piada de fusca: “fusca não é carro, é transporte!” “Como está o Herbie?” “Que poçante”(por causa da poça de óleo na sua garagem) “Quantas bichas cabem num fusca?”
10)Fusca é anti-blitz – você nunca é parado numa blitz do Detran, porque os agentes de trânsito sabem que você é um durango e nunca vai rolar uma propina nem pro fumo!
Olá amigos!
O fusca é realmente uma grande paixão! E para mim principamente que passei vinte anos para realizar meu sonho de ter um. Consegui e estou feliz da vida. Parabéns aos Fusketeiros do Vale. Um grande abraço e até o encontro.
Seja seguidor do meu blog você também.
você pode até ter o carro do ano, mas eu tenho o carro do século. Parabéns meus colegas do fusca clube fusketeiros do vale pela iniciativa. Fusca é história!